Carregando tradução..
Carregando...
CRECI 15119
(61) 98528-5557
(61) 99160-8344
(61) 98214-6066
(61) 3046-4828
Atendimento online

Últimas notícias

Conheça algumas hashtags para o Corretor usar nas redes sociais
16/03/18

Você usa as redes sociais para vender e gostaria de aprimorar a sua visibilidade no digital para vender mais? Confira algumas hashtags importantes

O jogo da velha mudou de nome. No mundo digital o símbolo “#” ganhou importância e as palavras acompanhadas dele se tornaram hashtags, utilizadas para indexar os assuntos nas redes sociais, agrupando-os por um tema em comum e tornando a busca mais qualificada. Esse tipo de estratégia ajuda a aumentar a sua visibilidade online, pois impactará todos os usuários que clicarem para ver o que há anexado a este assunto em particular. Redes como o  Google , Instagram e Pinterest hoje também utilizam as hashtags para indexar as buscas pelos termos, mas tudo começou com o Twitter.

A importância das hashtags para empresas, além de indexar assuntos, é monitorar o que está sendo falado sobre a marca nas redes. Este é um bom termômetro para medir a popularidade de um assunto, campanha ou da marca. Ao adicionar o símbolo # antes da palavra ou termo que você deseja indexar, o mesmo se tornará um link clicável onde você poderá ver outras pessoas que utilizaram o mesmo termo alguma vez antes.

Um dos reflexos da visibilidade da sua empresa com o uso de hashtags é o alcance do seu conteúdo. Lembre-se que quanto mais relacionado com o assunto for a sua publicação, comentário ou anúncio, maior a chance de que os usuários interajam com ela. Portanto, nunca insira tags que não tem nada a ver com o seu conteúdo apenas porque elas são buscadas por um número muito grande de usuários, isso fará com que muitos vejam o seu conteúdo, mas os acessos não serão qualificados para o objetivo da publicação.

Promova conteúdos com hashtags para ajudar quem busca por imóveis específicos. O uso de tags como #studio, por exemplo, ajudam clientes interessados em apartamentos menores, sem paredes divisórias. Outros exemplos de hashtags específicas são: #minhacasaminhavida ou #aluguel. Neste caso, quem está interessado apenas em oportunidades com este financiamento vai ver apenas opções que atendem aos requisitos, assim como os que desejam alugar um imóvel.

Ainda que as hashtags específicas sejam mais qualificadas, é importante também anexar o seu conteúdo às mais abrangentes e populares como: #imovelavenda, #imovelparacomprar, #apartamento, #casa, #lançamento, #terreno, #loteamento entre outros. A visibilidade é importante e algumas dessas tags podem ajudar a fixar na memória do cliente a sua marca. O ideal é que sejam evitadas hashtags muito longas, pois são mais difíceis de decifrar a leitura e pouco acessadas pelos usuários.

Uma dica valiosa na hora de criar as suas hashtags é observar o volume de publicações para o termo. Desta forma, você consegue saber se o volume de pessoas comentando sobre o assunto é grande e entender se o termo é relevante para o que você pretende anunciar. É importante também que você utilize #SuaEmpresa, para divulgar o nome do seu negócio e concentrar as publicações da sua empresa em um mesmo lugar para quem costuma acompanhar o conteúdo e deseja ver todas as opções disponíveis de uma vez só.

O principal é manter-se antenado, conhecer os novos termos utilizados, analisar as hashtags utilizadas pela concorrência, buscar referências e não deixar de usar nenhum termo relevante para o produto ou marca anunciada.

Não deixe de testar o uso de hashtags nas suas publicações e acompanhar o que estão falando sobre a sua empresa. Esse recurso ajuda a aprimorar o conteúdo da sua página, de forma que se torne mais atrativo para os clientes que acompanham as redes sociais. Assim como os comentários, as hashtags são excelentes medidores de popularidade.




Fonte: ImóvelWeb






Últimas notícias
 24/05/18 - Exercite boas práticas para economizar energia elétrica
 30/04/18 - Pequenas economias cotidianas com foco na compra da casa própria
 30/04/18 - Aprenda como reduzir o valor do condomínio
 27/04/18 - SP deixa de ser um dos mercados imobiliários mais frios do mundo
 25/04/18 - Novas regras de financiamento aquecem o mercado imobiliário
 19/04/18 - Expositores do Salão Imobiliário de Portugal de 2018 aumentam 27%
 17/04/18 - O que muda no financiamento da Caixa após a queda dos juros
 13/04/18 - Qual o futuro do mercado imobiliário?
 11/04/18 - Caixa vai baixar juros imobiliários em abril, diz novo presidente
 03/04/18 - SP deixa de ser um dos mercados imobiliários mais frios do mundo
 28/03/18 - O comportamento do consumidor e o mercado Imobiliário
 21/03/18 - Posso transferir o financiamento de um imóvel para outra pessoa?
 21/03/18 - A documentação necessária para comprar imóvel com segurança
 21/03/18 - Novo golpe no mercado imobiliário: aprenda a se resguardar
 21/03/18 - Aprenda a fazer um ar-condicionado caseiro
 20/03/18 - A importância da brigada de incêndio em condomínios
 19/03/18 - Como declarar aluguéis no Imposto de Renda 2018
 16/03/18 - Conheça algumas hashtags para o Corretor usar nas redes sociais
 16/03/18 - Após período de recessão, mercado imobiliário se recupera em 2018
 12/03/18 - Preços de venda de imóveis residenciais ficam estáveis
 12/03/18 - Crise brasileira x bolha imobiliária americana: Veja a diferença
 09/03/18 - Mercado dá como certo que taxa básica de juros cairá para 6,5%
 07/03/18 - Como calcular o Índice Geral de Preços do Mercado, IGPM?
 07/03/18 - O melhor momento para financiar seu novo imóvel
 07/03/18 - Por que contratar um corretor de imóveis?
 02/03/18 - Quando o único imóvel pode ser penhorado?
 02/03/18 - Arquiteto propõe imóveis para todas as fases da vida
 28/02/18 - Saiba como declarar rendimentos em poupança e bitcoin
 28/02/18 - Por que é uma boa hora para comprar
 28/02/18 - Varanda pode facilitar venda ou locação
enviando...